A Fendt pensou na rentabilidade no momento de pôr em prática a normativa sobre gases de escape da fase 3b (Tier IV interim) e, por isso, com a nova linha 800 Vario apresenta os primeiros tractores que incorporam a tecnologia SCR de poupança de combustível.
Entretanto, o 828 Vario passou os testes PowerMix no centro de ensaios da DLG e os resultados corroboram a grande rentabilidade no uso de combustível que esta máquina oferece. Com um consumo de 245 g/kWh e uma potência de 280 CV, o 828 Vario conseguiu um resultado que, segundo a Fendt, jamais tinha sido alcançado até à data.
Quando no ano 2005 se realizaram os primeiros testes PowerMix, os valores de 280 g/kWh eram considerados excelentes. Há três anos a Fendt conseguiu uma nova marca, como já o tinha feito em quatro ocasiões anteriormente. O protagonista era o 936 Vario, que conseguiu um resultado de 261 g/kWh. Os últimos resultados do centro de ensaios da DLG tornaram possível que a Fendt apresentasse um novo valor máximo: com um valor de 245 g/kWh o 828 Vario alcança um novo recorde mundial, o que supõe um consumo de combustível de 56 g/kWh menos que a média atingida por todos os tractores testados até agora nos testes PowerMix (revista especializada Profi). Isto foi conseguido graças à combinação da tecnologia eficaz da Fendt com a tecnologia de poupança de combustível SCR, na qual os gases de escape são processados com a solução de ureia AdBlue. E acontece que, apesar da redução nas emissões de azoto e de partículas, graças a esta tecnologia foi possível reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 de forma muito significativa.
Entretanto, o 828 Vario passou os testes PowerMix no centro de ensaios da DLG e os resultados corroboram a grande rentabilidade no uso de combustível que esta máquina oferece. Com um consumo de 245 g/kWh e uma potência de 280 CV, o 828 Vario conseguiu um resultado que, segundo a Fendt, jamais tinha sido alcançado até à data.
Quando no ano 2005 se realizaram os primeiros testes PowerMix, os valores de 280 g/kWh eram considerados excelentes. Há três anos a Fendt conseguiu uma nova marca, como já o tinha feito em quatro ocasiões anteriormente. O protagonista era o 936 Vario, que conseguiu um resultado de 261 g/kWh. Os últimos resultados do centro de ensaios da DLG tornaram possível que a Fendt apresentasse um novo valor máximo: com um valor de 245 g/kWh o 828 Vario alcança um novo recorde mundial, o que supõe um consumo de combustível de 56 g/kWh menos que a média atingida por todos os tractores testados até agora nos testes PowerMix (revista especializada Profi). Isto foi conseguido graças à combinação da tecnologia eficaz da Fendt com a tecnologia de poupança de combustível SCR, na qual os gases de escape são processados com a solução de ureia AdBlue. E acontece que, apesar da redução nas emissões de azoto e de partículas, graças a esta tecnologia foi possível reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 de forma muito significativa.
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